Agro

IBC confirma edição presencial do leilão Barros Correia

Remate está marcado para o dia 24 de outubro, na Fazenda Recanto

15/09/2020 11h11
IBC confirma edição presencial do leilão Barros Correia
Foto: assessoria.

Apesar da  procura antecipada pela venda do nelore Barros Correia, os irmãos Celso, Aloísio e Ricardo decidiram manter as vendas do rebanho exclusivas para o 19º Leilão Barros Correia, dia 24 de outubro, na Fazenda Recanto. 
 
O remate vai seguir a normatização imposta pelo decreto publicado pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), na última segunda-feira,31 de agosto, que libera eventos agropecuários após o  avanço de fase na pandemia de covid-19. 
 
Palco dos  leilões IBC, o Recinto Coronel Othon Odilon Barros Correia já está sendo preparado para receber a metade da capacidade de público.  "A pressão foi grande,o setor está superaquecido, mas preferimos seguir a experiência de quem seleciona o gado há 40 anos. Ciamos um protocolo de higienização e sanitização específico par ao perfil do evento   para  dar total segurança aos criadores", contou Aloísio Barros Correia.
 
Os produtos IBC serão apresentados através de lotes de touros ,  fêmeas paridas e novilhas. Já a tradicional venda de novilhas cara limpa virá em 3 lotes, com dez animais em cada. Para apresentar a seleção do remate e tirar dúvidas, os IBC's estão recebendo na Fazenda Recanto grupos de criadores uma vez por semana. 
 
 "A prateleira IBC vai com todas as recomendações de programa de melhoramento genético pleno. Todos animais possuem atestado de sanidade, de reprodutividade e avaliação genética.Isso vai facilitar a vida do criador por mostrar desempenho do indivíduo, sua família genética e características prepotentes ao rebanho que vai trabalhar",  disse Aloíso Barros Correia.
 
Serviço

19º Leilão Nelore IBC
Data: 24-10-2020
Local: Fazenda Recanto 
Hora: 12h
Transmissão: Canal do Criador