Agro

Consumo de etanol cai no primeiro semestre deste ano

ANP informou ainda que janeiro passado foi o mês com maior alta de venda do anidro em Alagoas

Por Assessoria 08/09/2020 17h05
Consumo de etanol cai no primeiro semestre deste ano
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que, no primeiro semestre deste ano, Alagoas consumiu mais de 81 milhões de litros de etanol. Ante ao mesmo período do ano passado, quando o consumo no Estado foi de 96,2 milhões de litros do biocombustível, houve uma redução de 15,2 milhões de litros. 

De acordo com o levantamento, este ano, o tipo de etanol com maior comercialização foi o anidro, chegando a mais de 52 milhões de litros. Nos seis primeiros seis meses de 2019, o total consumido deste tipo de álcool foi de 56,7 milhões de litros.

A ANP informou ainda que janeiro passado foi o mês com maior alta de venda do anidro em Alagoas, totalizando mais de dez milhões de litros comercializados.

Já o etanol hidratado teve no primeiro semestre deste ano o consumo de 29 milhões de litros. Enquanto no mesmo período de 2019, o acumulado foi de 39,5 milhões de litros. A exemplo do anidro, janeiro passado foi o mês com maior alta de comercializações, totalizando oito milhões de litros.