Agro

Tropa Vale Rico carrega pilares da Vaquejada

Tropa milionária que é criada em Alagoas, vai estar em vitrine no 5º Leilão Vale Rico, dia 26 de outubro, em versão digital

Por Assessoria 03/09/2020 15h03
Tropa Vale Rico carrega pilares da Vaquejada
Divulgação Assessoria; Foto: Reprodução

Entre os melhores plantéis quarto de milha de vaquejada do Brasil,  o Rancho Vale Rico construiu  sua base genética unindo "grandes pilares" do esporte.  Desde 2009, o criador Cícero Andrade pauta a os acasalamentos a partir das genéticas com habilidade comprovada em pista.  Seu trabalho de seleção nas competições fez o Rancho chegar á genética do garanhão Diego Steenl, hoje um fenômeno da reprodução que exporta material genético para  criatórios de todo País. 
 
"Os animais Vale Rico são de genética certeira, é o investimento mais objetivo do mercado  atual. É a fonte completa em genética, raça e  desenvolturano esporte. O plantel tem uma vocação para ingressar na vaquejada e logo se destacar devido a carga genética e estudos de cruzamentos realizados pelo criador Cícero Andrade",  alega Júnior Machado, especialista na raça.
 
A tropa milionária da vaquejada, que é criada em Alagoas, vai estar em vitrine no 5º Leilão Vale Rico, dia  26 de outubro, em versão digital.  O time do remate, segundo Júnior, é herdeiro do DNA Diego Steel, misturados à craques de vaquejada como seu pai Don Diego Bars E parentes Eternaly Fred e Alamitos Lad.  "Esse leilão é composto pelo que a vaquejada exige de um cavalo. Animais completos e  atletas. Temos a genética própria e provada em pista. É a junção da  genética com a competência de quem conhece sobre  o cavalo de vaquejada",   atestou Machado. 
 
Carregando as genéticas que deram certo no esporte, o Rancho Vale Rico apresentará, por mais um ano,  lotes de potros e potras que prometem ingressar na vaquejada dentro de dois anos. "Tanto se fala que  a genética Vale Rico  é para quem chegou lá. Isso significa ter alcançado o suprassumo de uma grande genética e um grande trabalho, e que agora colherão os frutos",  pontuou.