Entretenimento

Vereador Fábio Costa solicita reabertura dos cinemas em Alagoas

Por Redação com Assessoria 19/02/2021 16h04
Vereador Fábio Costa solicita reabertura dos cinemas em Alagoas
Foto: Reprodução

Uma das indústrias mais afetadas pelos efeitos da pandemia foi a do cinema, que viu o ano de 2020 ser dado como praticamente perdido. As consequências foram muitos empregos afetados com o fechamento de várias salas. Esta situação é ainda mais grave em Alagoas, com seis cinemas de portas trancadas. Caso especial, Maceió é a única capital do Nordeste a manter esta restrição. No Brasil, só Goiânia (GO) também aplica a medida, sem previsão de retorno.

Preocupado com o atual cenário, o vereador Delegado Fábio Costa anunciou que irá protocolar uma indicação à Prefeitura de Maceió, solicitando a imediata reabertura dos cinemas da capital. Segundo o vereador, a quantidade de empregos diretos e indiretos que cada sala de cinema proporciona é um dos principais fatores que trazem urgência para este tema, já que muitas famílias estão passando dificuldades em virtude deste longo período sem atividades.

“Estivemos conversando com pessoas ligadas ao setor e pudemos constatar o sofrimento que todos estão passando em não poder trabalhar e sustentar suas famílias. Os locais já estão prontos para receber de volta o público, seguindo um rígido protocolo de funcionamento”, disse ele.

Outro fator importante, levantado pelo vereador Delegado Fábio Costa, é o quanto o setor é importante para a economia local. “Estamos falando de mais de um milhão de reais arrecadados por mês pelos cinemas. Se isso deixa de ocorrer, o município também deixa de arrecadar com o que é movimentado pelo setor em Maceió”, afirmou.

Diante deste quadro, o vereador revelou que vai entrar em contato com o prefeito JHC e pleitear a reabertura dos cinemas em Maceió no menor espaço de tempo possível. Assim, vamos garantir que muitos trabalhadores possam garantir o sustento de suas famílias”, disse ele.