Pop & Arte

Série Expedição Nordeste desembarca em Piaçabuçu


Redação
Fonte: Assessoria

20/01/2021 15h40

Depois de sair do Recife e passar pelo Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, a série Expedição Nordeste desembarca neste sábado (23) em Alagoas, em um episódio que apresenta a cidade de Piaçabuçu. A  produção é assinada pela Têm Dendê Produções.

Neste episódio os irmãos Tauã e Caiã Cordel, líderes da banda Tribo Cordel e apresentadores da série, fazem um roteiro mostrando a cidade que tem o maior banco de camarão do Nordeste e é um importante pólo pesqueiro. As belezas naturais de Piaçabuçu garantem ao episódio cenários com dunas e com o encontro do Rio São Francisco com o mar. Caiã e Tauã precisam escolher desafios que passam por delicadeza e força. Eles conhecem a história da cidade e de alguns moradores, apresentando os famosos bugres gigantes. O episódio conta com esporte radical e mostra a produção de bonecas por uma das moradoras mais famosas da cidade.

Para os interessados em assistir o programa, podem assistir atravéz do canal Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), a partir das 18h30.

Sobre a série

A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região. “A inspiração para criar Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têm Dendê.

À frente de Expedição Nordeste, os irmãos Caiã e Tauã Cordel formam uma dupla bastante conhecida dos nordestinos. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguem os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. 

 



Compartilhe