Entretenimento

MP vai apurar informação sobre convite de Carlinhos Maia para vacinação

Influencer afirma que convite partiu do prefeito de Maceió, JHC

Por Anderson Cláudio com Estagiário (*sob supervisão) 18/01/2021 17h05
MP vai apurar informação sobre convite de Carlinhos Maia para vacinação

Através do seus stories da rede social Instagram, o  influenciador Carlinhos Maia esclareceu na tarde desta segunda-feira (18) que o convite que recebeu para se vacinar contra a Covid-19 partiu da prefeitura de Maceió e não do governo do estado como havia circulado anteriormente. 

De acordo com o influenciador , o prefeito JHC havia feito o convite devido ao seu número de seguidores.  "Pelo numero de pessoas que lhe seguem seria interessante que você fosse um dos primeiros a tomar a vacina, se fosse um dos primeiros a tomar vacina para poder filmar, porque tem muita gente com medo e incentivar as pessoas", citou Carlinhos Maia nas suas falas.  

Carlinhos Maia afirma que negou o covinte por não fazer parte do grupo de risco e pediu que as pessoas "não ataquem o prefeito".  Ele citou, ainda, que não apoiou o candidato do governo do estado na corrida eleitoral pela Prefeitura de Maceió. 

O Ministério Público de Alagoas enviou uma nota informando que irá instaurar inquérito para apurar as afirmações sobre o convite que foi feito ao influencer. Confira a nota na íntegra, 

NOTA

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 67ª Promotoria de Justiça da Saúde, diante dos fatos narrados pelo influencer Carlinhos Maia, irá instaurar procedimento preparatório para apurar a afirmação de que teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.
Ministério Público, no seu papel constitucional, preservará, com o rigor da lei, a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.