Política

JHC não será candidato ao governo de AL em 2022

Prefeito aparece em pesquisas como um dos nomes mais fortes para suceder o governador Renan Filho

Por Redação com Jornal de Alagoas 15/05/2021 10h10
JHC não será candidato ao governo de AL em 2022
Divulgação

O prefeito de Maceió lidera com boa margem a maioria das pesquisas de opinião sobre as eleições de 2022 realizadas este ano em Alagoas.

João Henrique Caldas, o JHC (PSB), aparece como um dos nomes mais fortes para suceder o governador Renan Filho (MDB), após quatro meses depois de ter assumido a prefeitura da capital.  Apesar do bom posicionamento, JHC não será candidato ao governo. “Ele tem um compromisso com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) e vai apoiá-lo”, aponta um dos principais interlocutores do prefeito. 

“Mas se fosse candidato não teria nem disputa. Ele seria eleito provavelmente no primeiro turno”, emenda o interlocutor.

O prefeito de mercado tem evitado comentar o resultado das pesquisas, mas internamente, tem sinalizado para sua equipe que vai continuar na prefeitura, devendo disputar a reeleição em 2024. JHC também trabalha para montar uma frente que deverá ter candidatos ao Senado, deputado federal e deputado estadual. 

Entre os nomes mais ligados ao prefeito que devem disputar as eleições proporcionais no próximo ano estão os deputados estaduais Davi Maia, Dudu Ronalsa, Cabo Bebeto, o deputado federal Pedro Vilela, o vereador Francisco Salles, o secretário Ricardinho Santa Ritta e o ex-deputado federal João Caldas. 

O prefeito também tem conversado com outros grupos políticos e não descarta uma aliança com outros deputados estaduais e federais. A conferir.