Política

Mudança na Secretaria Municipal de Saúde não abala aliança de JHC e Davi Maia

Nessa quinta-feira (13), prefeito de Maceió anunciou a saída de Pedro Madeiro da Secretaria Municipal de Saúde

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 14/05/2021 16h04
Mudança na Secretaria Municipal de Saúde não abala aliança de JHC e Davi Maia
Foto: Arquivo

Em comunicado publicado nas redes sociais nessa quinta-feira (13), o prefeito de Maceió, JHC (PSB), anunciou a primeira baixa em sua gestão.

“Comunico que a médica Célia Fernandes assumirá a Secretaria Municipal de Saúde. Com 39 anos dedicados à saúde pública, ela estava como secretária-adjunta na pasta e dará sequência ao bom trabalho desempenhado por meu amigo Pedro Madeiro, a quem sou grato por toda dedicação”.

Oficialmente Pedro Madeiro deixa a SMS por questões pessoais. Mas não teria sido só isso. De acordo com informações veiculadas no blog do jornalista Edivaldo Júnior, Madeiro também andava insatisfeito com “ingerências” na Pasta.

Ainda segundo o jornalista, apesar da indicação de Madeiro para assumir a pasta ter sido atribuída pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), sua saída não vai interferir na aliança entre o parlamentar e o prefeito.

“Não foi um problema político. Nada disso. O Davi continua ao lado do prefeito, faz parte do grupo e tem tido um grande papel na gestão”, aponta o secretário de Governo de Maceió, vereador Francisco Salles.

De acordo com as informações, o próprio deputado afirma que conversou com o prefeito e sugeriu a efetivação da Célia, que conta com a confiança da gestão.

Maia teve papel importante na eleição de JHC, ao lado de nomes como Ronaldo Lessa, Ricardinho Santa Ritta e Salles, da “linha de frente”. A relação com o prefeito segue firme, independente de cargos ou cotas políticas – o que não quer dizer que o deputado não terá espaços na prefeitura.