Política

Durante inauguração, Bolsonaro recebe título fake de cidadão honorário de Maceió

Placa foi entregue enquanto o presidente participava de uma cerimônia para relançar o viaduto da PRF

Por Redação com com novo extra 13/05/2021 16h04
Durante inauguração, Bolsonaro recebe título fake de cidadão honorário de Maceió
Reprodução de vídeo | Youtube: TV Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu uma placa com um título falso de cidadão honorário de Maceió das mãos de apoiadores nesta quinta-feira, 13, durante sua visita a Alagoas para relançar obras já inauguradas pelo governador Renan Filho (MDB-AL).

A placa com o título fake e o brasão da Câmara de Maceió foi entregue enquanto o presidente participava de uma cerimônia para relançar o viaduto da Polícia Rodoviária Federal, no bairro do Tabuleiro do Martins, entregue pelo governador de Alagoas em dezembro de 2020.

No dia 28 de abril, a Câmara Municipal, inclusive, retirou de pauta o projeto de lei que concederia o título ao presidente mesmo sem ele ter pisado em Maceió nos últimos dois anos até então.

"O projeto não voltou a entrar em pauta depois que foi retirado e o título de cidadão honorário de Maceió entregue ao presidente durante a visita dele a Alagoas é falso e não tem nenhuma relação com a Câmara Municipal", informou a assessoria de imprensa ao Jornal Extra.

Um parlamentar ouvido pela reportagem que preferiu não se identificar também confirmou não ter ocorrido votação e que também não tem conhecimento sobre uma nova data para o projeto que realmente poderia conceder o título, volte a plenário.