Política

Em Maceió, Bolsonaro manda recado para Renan Calheiros e chama Lula de ladrão

Por Redação com Jornal de Alagoas 13/05/2021 14h02
Em Maceió, Bolsonaro manda recado para Renan Calheiros e chama Lula de ladrão
Foto: Reprodução

Durante a inauguração do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, na manhã desta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro elogiou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e chamou o ex-presidente Lula, de “ladrão de nove dedos”. O presidente também aproveitou a oportunidade e mandou um recado para o senador Renan Calheiros. 

“É um crime o que vem acontecendo naquela CPI”, declarou Bolsonaro. "Quer fazer um show tentando me derrubar, não fará. Somente Deus me tira daquela cadeira", avisou o presidente

Em seu discurso, o presidente também parabenizou o presidente da Caixa Econômica, e aproveitou para soltar ataques ao ex-presidente Lula. "Agora a Caixa está dando lucro. Não é como estava com aquele ladrão de nove dedos", afirmou.

Bolsonaro está nesta quinta-feira (13) em Alagoas para cumprir sua agenda presidencial na capital e no interior do estado.

Recepção

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Maceió na manhã desta quinta-feira (13), para participar de três solenidades oficiais. O presidente foi recepcionado por políticos alagoanos. Bolsonaro também foi recebido pelos seus apoiadores aos gritos de "mito" no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Dentre os políticos que receberam Bolsonaro, estavam o prefeito de Maceió, JHC (PSB), o senador Fernando Collor (PROS), o deputado federal Marx Beltrão (MDB), o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), o prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), o deputado estadual Cabo Bebeto  (PTC), o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB), além do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP).

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não participou da recepção do presidente Jair Bolsonaro.

Logo após entrega do Residencial Oiticia I,  Bolsonaro inaugurou o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal em Maceió, com a participação do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho. 

Em seguida, durante a tarde, Bolsonaro deve inaugurar o Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, em São José da Tapera. Esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região. A cerimônia deverá contar também com a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.