Política

Medeiros ataca Bolsonaro e Cabo Bebeto sai em defesa de presidente

Parlamentar faz aposta com seu salário se mdebista conseguir comprovar falas do seu discurso

Por Redação com com informações Ascom ALE 23/02/2021 16h04
Medeiros ataca Bolsonaro e Cabo Bebeto sai em defesa de presidente
Deputado estadual Ronaldo Medeiros (Foto: Divulgação)

A Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, desta terça-feira (23), foi palco de trocas de farpas entre os deputados estaduais Ronaldo Medeiros (MDB) e Cabo Bebeto (PTC). E tudo porque Medeiros fez oposição ao atual governo federal, o que não agradou o outro parlamentar, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Este presidente não consegue liderar e é responsável por diversas mortes, por não agir buscando vacinas de forma preventiva, pelo contrário, desdenhou da Ciência. Este presidente, que enganou o povo, defende a ditadura militar, não preza pela democracia e, por si só, cria crises e faz sua própria oposição. Esse é o Brasil que estamos vivendo neste momento: um país de cabeça baixa e que não tem moral internacionalmente para conseguir vacinas”, declarou Ronaldo Medeiros.

Ainda no Plenário, o deputado afirmou que Bolsonaro tem uma péssima política diplomática, pois se desentendeu com os Estados Unidos ao defender a reeleição de Donald Trump e também criou atritos com a China. Ele também lamentou que o Brasil esteja próximo das 250 mil mortes pela Covid-19, batendo semanalmente recordes negativos.

 “No Amazonas e no Acre, por exemplo, o povo vem morrendo e o presidente não tem a dignidade de socorrer aquela população. Ele não faz nada porque acha tudo isso natural [a morte]. Ao invés de ajudar, fica falando que é natural morrer”, concluiu o parlamentar, lamentando que os recursos destinados para a área da Educação sejam inferiores aos destinados às Forças Armadas.

Diante desta fala, o deputado Cabo Bebeto lançou um desafio, pedindo o vídeo do presidente Bolsonaro onde ele diz que “só sabe matar”, se comprovado ele doaria seu salário a uma instituição escolhida pelo mdebista. Através das suas redes sociais, Ronaldo Medeiros aceitou o desafio e publicou o vídeo solicitado.