Política

JHC atrasa divulgação de seleção pública do #TimeMaceió

Ao todo, 20 mil currículos foram enviados para compor equipe técnica em todas as áreas da gestão municipal

Por Redação 23/02/2021 14h02
JHC atrasa divulgação de seleção pública do #TimeMaceió
Reprodução/Twitter

Anunciada de forma inovadora pelo Prefeito de Maceió, JHC (PSB), a seleção pública de currículos para compor a equipe técnica da gestão municipal, o #TimeMaceió, ainda está sem resultados divulgados. 

Um dia após vencer as eleições majortitárias de 2020, ele anunciou no seu perfil do Twitter, que as vagas estavam abertas para todas as áreas. Ao todo, 20 mil currículos foram enviados. 

Muitos candidatos ainda aguardam este retorno, desde a formação da equipe de transição da gestão. Em resposta a um seguidor, o prefeito explicou, em 3 de dezembro de 2020, que : "Quem fará a seleção será uma instituição independente. Estamos em fase final de alimento com eles, espero que a partir da próxima semana já tenhamos selecionados. Porém, como ocorre simultaneamente à transição, há possibilidade de adiar. Aviso. Ok!?!"

Mas em 11 de janeiro, JHC novamente anunciou que ele havia começado a análise dos currículos: "Comecei a semana aqui na prefeitura analisando os mais de 20 mil currículos que recebemos. Fico feliz em saber que temos tanta gente qualificada e disposta a servir nossa cidade. Divulgaremos os selecionados logo, logo". Passados mais de um mês desde o início das análises e nada de respostas.

A equipe de redação do Jornal de Alagoas entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, ainda na segunda-feira (22), para saber sobre os resultados da seleção pública. Até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada. 

Equipe

O #TimeMaceió parece em formação, mas os resultados da seleção não estão claros. A ideia da  análise dos currículos era fazer com que a equipe fosse avaliada através de um perfil técnico. Aos que enviaram o currículo, resta apenas uma mensagem automática no e-mail. 

"Em nome do #Time Maceió queremos agradecer o interesse em participar de uma administração que tratará nossa cidade com respeito. 

Após a análise minuciosa dos currículos enviados, entraremos em contato para dar prosseguimento ao processo de seleção.  

Muito Obrigado!!!"