Política

Ricardinho Santa Ritta segue tão próximo de JHC como sempre esteve

Apesar da amizade de longa data, Santa Ritta não participará da equipe de transição de JHC

Por Redação com Blog do Edivaldo Junior 03/12/2020 15h03
Ricardinho Santa Ritta segue tão próximo de JHC como sempre esteve
Foto: Reprodução/Instagram

Em seu blog, o jornalista Edivaldo Júnior comentou a respeito da aproximação e da amizade de longa data do empresário Ricardinho Santa Ritta e do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), que se mantém tão próximos agora como sempre foram. 

Apesar da proximidade, no entanto, o jornalista lembra que Santa Ritta não participará da equipe de transição do JHC. A decisão, segundo ele, foi tomada em conjunto pelos dois durante a campanha e reafirmada após a vitória em 29 de novembro.

Edivaldo Júnior lembra, contudo, que não participar da transição, não quer dizer que Ricardinho ficará fora da gestão ou do ciclo de relacionamentos de JHC. 

Empresário, Santa Ritta suspendeu suas atividades durante mais de dois meses para se dedicar à campanha e agora foca na retomada dos negócios. Já definiu que vai colaborar com o prefeito eleito, faça parte ou não da transição ou da equipe de governo. E sim, mesmo informalmente, ele tem sido consultado com frequência por JHC, afirmou o jornalista. 

Como pré-candidato e depois um dos principais coordenadores de campanha de JHC, Ricardinho ampliou o leque de amizades, especialmente nos meios políticos. E são os novos e velhos amigos que andam preocupados que ele possa ter sido “deixado de lado” por JHC. Não foi. E, pelo que se sabe, não será. Os dois seguem juntos, como estiveram nos últimos dez anos.

Para o jornalista, enquanto faz uma “pausa” para cuidar dos negócios, Santa Ritta terá tempo de pensar sobre seu papel na política e poderá, se quiser, ocupar uma Secretaria no município ou outra posição a nível estadual ou federal.