Política

Ex-Vereador é preso por embriaguez ao volante e tentativa de suborno

Paulo Corintho tentou subornar os militares oferecendo R$ 5.200 em espécie

Por Redação com G1 AL 01/12/2020 08h08
Ex-Vereador é preso por embriaguez ao volante e tentativa de suborno
Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (1), o ex-vereador de Maceió Paulo Corintho Martins da Paz foi preso no bairro da Jatiúca. Político foi detido por embriaguez ao volante e tentativa de suborno a policiais do Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran).

De acordo com o cabo Magnun, a guarnição fazia rondas em um posto de combustíveis, quando o ex-vereador viu a viatura, entrou em seu carro e tentou fugir.

"Ele saiu correndo e foi até seu condomínio e tentou entrar. Eu fui para a frente do carro e ele não entrou. Ofereci o teste do bafômetro, mas ele se recusou. Ele ofereceu dinheiro ao motorista da viatura para ser liberado. Ai foi dado voz de prisão e ele veio para a Central de Flagrantes I", disse.

O crime de corrupção ativa não cabe fiança. "Se fosse só a embriaguez, o delegado iria estipular uma fiança e ele, após pagar, seria solto. Mas o crime de corrupção ativa é inafiançável. Ele será submetido a uma audiência de custódia que vai definir se ele será solto para responder em liberdade", reforçou.

O ex-vereador foi ouvido pelo delegado plantonista Gilson Rêgo.