Política

JHC selecionará profissionais para a prefeitura por meio de currículo

Estratégia já foi utilizada por Davi Maia e Rodrigo Cunha, aliados do prefeito eleito

Por Redação com Cada Minuto 30/11/2020 17h05
JHC selecionará profissionais para a prefeitura por meio de currículo
Foto: Reprodução

JHC, prefeito eleito da cidade de Maceió, anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (30) que currículos serão analisados para seleção de profissionais que atuarão na prefeitura. Os interessados devem enviar currículo para o email [email protected] informando a área de interesse.

Informações como número de vagas e quais as áreas oferecidas ainda não foram divulgadas, mas em poucas horas após o anúncio de JHC, mais de quatro mil currículos já tinham sido enviados. A ideia de preencher os cargos por meio de processo seletivo já foi utilizada por Rodrigo Cunha (PSDB) e Davi Maia (DEM), dois dos principais aliados de JHC.

O senador do PSDB utilizou desse processo tanto em seu cargo de deputado estadual quanto no senado, afirmando ser era uma forma de conhecer novos profissionais e dar oportunidades iguais aos interessados em trabalhar no mandato. Já Davi Maia utilizou desse meio em 2019, pontuando ser uma escolha que condiz com o mandato participativo e transparente que ele adotaria. 

Maia será integrante da Comissão de Transição de JHC.