Política

Justiça autoriza Luciano Barbosa a montar equipe de transição de governo

Apesar da candidatura sub judice, o prefeito eleito de Arapiraca deve ter acesso a documentos da atual gestão

Por Redação com Novo Extra 27/11/2020 10h10
Justiça autoriza Luciano Barbosa a montar equipe de transição de governo
Luciano Barbosa | Foto: Reprodução

O fato de estar com a candidatura sub judice não vai impedir o candidato Luciano Barbosa, eleito prefeito em Arapiraca, de iniciar o processo de transição com atual governo. A 4ª Promotoria de Justiça do município já determinou que seja a cumprida a legislação pertinente e que o prefeito eleito no primeiro turno das eleições 2020 monte, em cinco dias, a equipe que vai receber documentos e processos da atual gestão. A vice-prefeita Rute Nezinho já foi indicada por Barbosa para presidir a equipe mista de transição.

A comissão de transição também será composta por secretários ou assessores da atual prefeita Fabiana Cavalcante Pessoa. O promotor Rogério Paranhos enfatiza a necessidade da transição de governo em harmonia, evitando que as atividades essenciais desenvolvidas pelo Município não sofram interrupções, sob pena de causar verdadeiro caos social, com descontinuidade de serviços nas da saúde, educação, limpeza, assistência social, entre outros setores do serviço público.

A comissão de transição pode iniciar os trabalhos mesmo que a chapa liderada por Luciano Barbosa continua sub judice. A ação movida pelo MDB contra a candidatura do vice-governador ainda não tem data marcada para ser julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. pelo calendário eleitoral, o dia 18 de dezembro é a data-limite para a diplomação dos prefeitos eleitos.