Política

Com Allan Pierre, Renan Filho anuncia polo industrial

Renan Filho anunciou apoio ao projeto durante ato de lançamento da candidatura de Allan Pierre

Por Assessoria 20/10/2020 17h05
Com Allan Pierre, Renan Filho anuncia polo industrial
Lançamento da candidatura de Allan Pierre | Foto: Assessoria

A proposta apresentada pelo líder comunitário e candidato a vereador do PSC em Maceió, Allan Pierre, já havia sido incorporada ao plano de governo do candidato a prefeito do MDB, Alfredo Gaspar de Mendonça. Agora ganhou apoio do governador Renan Filho (MDB), que anunciou o compromisso de fazer investimentos em uma nova área para a atração de indústrias na região do Benedito Bentes.

Renan Filho anunciou o apoio ao projeto no último domingo, durante ato de lançamento da candidatura de Allan Pierre, realizado no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes. O candidato a prefeito Alfredo Gaspar de Mendonça e os secretários estaduais de Saúde, Alexandre Ayres e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também participaram do evento.

“Queria falar um pouco sobre essa sua proposta do distrito industrial. Maceió, depois que o distrito industrial Luiz Cavalcante deixou de ter áreas disponíveis passou a perder empresas, indústrias para outras cidades da região metropolitana, porque lá fizeram investimentos, fizeram outros polos industriais. Estas cidades também merecem, é verdade. Mas Maceió precisa voltar a ter um polo industrial à altura da nossa capital”, disse Renan Filho.

O governador reforçou que o compromisso é construir junto com a prefeitura de Maceió, “um polo capaz de atrair empresas, de oferecer empregos melhores, de dar oportunidade a juventude e de promover o desenvolvimento dessa parte do nosso Estado”.

Ainda segundo Renan Filho, a área sugerida por Allan Pierre, próxima a novas rodovias é considerada viável. “Quero dizer que acabamos de construir uma via muito importante, que liga a alça da Flamenguinha, que vai para São Luiz do Quitunde, até o aeroporto de Maceió, em Rio Largo. Nas imediações daquela pista, que é uma pista boa com infraestrutura boa, nós temos que construir o polo industrial para aproveitar o aeroporto de Maceió, para aproveitar as pessoas que vivem nessa parte alta de Maceió e gerar oportunidades. Parabéns pela clareza da sua proposta. Conte integralmente comigo”, disse Renan Filho durante o ato.

O compromisso de Renan Filho, segundo Allan Pierre, é a certeza de que a ideia apresentada por um grupo de lideranças comunitárias do Benedito Bentes sairá do papel.

“Um dos maiores problemas da parte alta de Maceió é a falta de empregos. Nossa proposta é a criação do polo, além de incentivos fiscais e capacitação dos jovens e trabalhadores na região do Benedito Bentes. O compromisso de Alfredo Gaspar de Mendonça e do governador Renan Filho nos dá a certeza de em breve, muito breve, veremos uma área que hoje é um canavial transformada num polo para geração de empregos e oportunidades para milhares de trabalhadores, não só do Biu, mas de toda parte alta de Maceió”, diz Allan Pierre.

O candidato a vereador acredita que a parceria entre governo de Estado pode ajudar não só na construção do novo polo industrial, mas também em outros investimentos em infraestrutura e sociais em toda Maceió.

“A prefeitura de Maceió não tem condição de sozinha fazer os investimentos. Não tem os recursos necessários. Por isso é fundamental ter parceria da prefeitura de Maceió com o governo do estado de Alagoas, não só para viabilizar o polo industrial no Benedito Bentes, mas também outros importantes investimentos em benefício da população mais carente de Maceió” defende Allan Pierre.