Política

Após acordo com JHC, Ricardinho não é mais candidato a prefeito

Coligação entre Avante e PSB foi anunciada em vídeo gravado por Ricardinho e JHC, postado nas redes sociais

Por Blog do Edvaldo Júnior 15/09/2020 15h03
Após acordo com JHC, Ricardinho não é mais candidato a prefeito
Ricardinho; Foto: Reprodução

Segundo a publicação do jornalista Edivaldo Junior, nesta terça-feira (15), o JHC (PSB/AL) pré-candidato à prefeitura fechou mais um acordo, dessa vez o partido Avante. Após negociações, o Ricardinho Santa Ritta não é mais pré-candidato a prefeito de Maceió e deve assumir a coordenação da campanha de JHC, a partir da convenção.

Texto na integra:
Na reta final das convenções, muitas surpresas nas composições de “ultima hora”. Depois de garantir o apoio do PDT e de tornar Ronaldo Lessa seu candidato a vice, o deputado federal JHC, pré-candidato do PSB à prefeitura, conseguiu fechar com o Avante.

Ricardinho Santa Ritta não é mais pré-candidato a prefeito de Maceió e deve assumir a coordenação da campanha de JHC a partir da convenção.

A coligação entre Avante e PSB foi anunciada em vídeo gravado por Ricardinho e JHC, postado nas redes sociais.

“Estou aqui para declarar o apoio do Avante e o meu Ricardinho Santa Ritta ao meu amigo JHC. E não poderia ser diferente. Tudo que nós pensamos e sonhamos para Maceió é muito parecido. Por isso se você quiser votar no Ricardinho para prefeito, o JHC eleito, vai ser JHC prefeito, o Ricardinho vai ser prefeito, você vai ser prefeito”, diz Ricardinho.

Muito feliz, JHC reforça que “você vai estar junto comigo e as pessoas que acreditam em você se somam na convergência de ideias”.

Antes de fechar com o PSB, o presidente do Avante Alagoas, Marco Toledo, chegou a conversar sobre uma composição com o DC, de Cícero Almeida.

A composição do Avante com o PSB passou pelo presidente nacional do partido, deputado federal Luiz Tibé. O compromisso é fortalecer nomes do Avante para 2022.

As convenções de Avante e PSB serão realizadas nesta quarta-feira, 16, e devem confirmar uma chapa majoritária que terá também PSDB e PDT.