Política

MDB confirma nome de Alfredo Gaspar em convenção nesta terça (15)

Reunião acontecerá na sede do partido, com público reduzido, devido à pandemia

Por Blog do Edivaldo Júnior 15/09/2020 09h09
MDB confirma nome de Alfredo Gaspar em convenção nesta terça (15)
Alfredo Gaspar. Foto: divulgação.

Nessa segunda-feira (14), o jornalista Edivaldo Júnior informou em seu blog que a convenção do MDB de Maceió será realizada nesta terça-feira, 15, na sede do partido, a partir das 14h. Será uma reunião ‘cartorial’, com público reduzido, em função da pandemia.

Na convenção será escolhido o nome de Alfredo Gaspar de Mendonça como candidato a prefeito do partido. Gaspar deve confirmar uma coligação com seis ou sete partidos e terá o segundo maior tempo no guia eleitoral.

A única dúvida, até o momento, é a participação do PSD. Com martelo batido, além do MDB, estão PSC, Podemos, PL, PRTB e PV.

Ex-secretário de Segurança Pública e ex-procurador geral de Justiça, Gaspar deve apostar na ‘experiência’ num ‘confronto’ direto com dois outros nomes que aparecem bem nas pesquisas – JHC (PSB) e Davi Filho (PP), que são os candidatos  mais jovens na disputa pela vaga de prefeito este ano.

A escolha do vice é questão superada. “Acordo é para ser cumprido”, diz um dos mais influentes emedebistas de Alagoas. Tácio Melo (Podemos), indicado pelo prefeito Rui Palmeira (sem partido) deverá ser o companheiro de chapa de Gaspar.

O governador Renan Filho (MDB) confirmou participação na convenção. O MDB também vai homologar uma das mais fortes chapas para a Câmara de Vereadores de Maceió, com chances de fazer de 5 a 8 cadeiras, dependendo de ‘quem’ avalia o cenário. Mas essa é outra história.