Política

Rogério Téofilo morre por complicações da pneumonia

Prefeito de Arapiraca tratava câncer e estava internado na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió

Por Redação com Jornal de Alagoas com AL 1 e Gazetaweb 07/08/2020 22h10
Rogério Téofilo morre por complicações da pneumonia
Rogério Téofilo - Foto: Foto: reprodução Instagram

Rogério Auto Teófilo, 63, prefeito de Arapiraca, faleceu na noite desta sexta-feira (07),  no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. O prefeito, que lutava há alguns meses contra um câncer, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva por conta do agravamento de uma pneumonia.

A informação foi antecipada pelo jornalista e colunista do portal AL1, Wadson Régis

"Rogério Teófilo lutou bravamente contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas. Mesmo com as limitações, por conta do tratamento, manteve sua rotina à frente da prefeitura.", diz o jornalista.

Informações iniciais apontam que Rogério teve uma queda de pressão, seguida de duas paradas cardíacas, resultando na morte na noite desta sexta-feira. 

Por meio das redes sociais, o filho de Rogério, Moacir Teófilo, lamentou a morte, recordando lembranças e a herança moral que deixou para a família. "E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo. Aprendi com ele sobre os princípios mais importantes da minha vida. Quantas vezes ele puxava minha orelha e me mostrava o caminho correto. Quantas vezes ele me chamava para conversar. Quantas vezes me ligava seis da manhã para falar de seus planos e sonhos. Nos últimos anos tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele e ver tudo que desde pequeno eu pensava como maior orgulho: "ali é meu pai". Hoje, meu coração esta leve pois ele descansou mas aqui ele sempre viverá. Cuida da gente ao lado da nossa 'voinha thereza, Meu querido, Meu velho, Meu grande amigo!", disse ele. 

Rogério era casado há 35 anos com a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro Teófilo e pai de três filhos, Moacir, Rogério e Rafaelle, e avô da neta Martina.

 

Matéria em atualização