Política

Reviravolta: Ângela Garrote fecha aliança com Júlio Cezar

Deputada desiste de pré-candidatura em Palmeira dos Índios e seu filho será vice na chapa do atual prefeito do município

Por Redação com Jornal de Alagoas 25/07/2020 23h11
Reviravolta: Ângela Garrote fecha aliança com Júlio Cezar
Ao lado dos filhos, Toninho e Arlindo, Ângela Garrote anuncia aliança com Júlio Cezar em Palmeira dos Índios - Foto: Foto: reprodução Instagram

A deputada estadual Ângela Garrote (PP) não vai mais disputar a prefeitura de Palmeira dos Índios. Neste sábado (25), um acordo que vinha sendo costurado nos bastidores, veio a público com uma publicada no Instagram perfil da parlamentar.

Ao lado dos filhos, Arlindo (prefeito de Estrela de Alagoas) e Toninho (vereador de Palmeira dos Índios), Ângela anunciou que “nossa equipe está unida com o Júlio Cezar”.

A aliança foi selada após desavenças públicas entre deputada e prefeito. Ângela fez várias e duras críticas ao prefeito. Júlio Cezar chegou a entrar com uma ação judicial contra a deputada. Tudo isso, agora, é passado. Os dois grupos decidiram marchar juntos.

O vereador Toninho Garrote será o vice de Júlio Cezar, numa aliança que deve fortalecer o projeto de reeleição do atual prefeito.

“Hoje, declaro aqui uma decisão em conjunto com minha família e grupo político, para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido em Palmeira dos Índios. Nossa equipe estará com Julio Cezar. Tenho uma história de muita dedicação e trabalho por Palmeira dos Índios. De atuação em todas as áreas. Acredito que criar novas possibilidades é o melhor caminho de continuar fazendo esse trabalho. É com a união de todos que vamos fortalecer ainda mais”, disse Ângela Garrote, no Instagram.

O acordo

Segundo vários interlocutores, o acordo saiu depois de uma nova conversa entre Júlio e Ângela. Além de cargos na prefeitura de Palmeira dos Índios, o prefeito teria oferecido apoio político em outros municípios da região. Em troca, Ângela deveria desistir da pré-candidatura a prefeita.

Ângela ganharia, além da indicação do filho, reforço e tempo para trabalhar na eleição de seus aliados em várias cidades da região.

Ela confirma, no Instagram, essa possibilidade: “Além de Palmeira, cidades vizinhas como Igací, Minador do Negrão, Estrela de Alagoas, ganham força com essa união. Como deputada estadual ao lado do governador Renan Filho e do deputado federal Arthur Lira, vamos seguir o trabalho e acreditando que nossa Alagoas pode ser ainda melhor”, disse a deputada.