Política

Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil rumo aos EUA, segundo jornal argentino

Senador teria cruzado a fronteira com a Argentina e embarcado em jatinhop particular

Por Redação 27/10/2026 09h09
Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil rumo aos EUA, segundo jornal argentino
Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução/Adriano Machado/Reuters

O senador Flávio Bolsonaro teria deixado o Brasil pela fronteira com a Argentina e seguiria para os Estados Unidos em um voo particular previsto para partir de Puerto Iguazú na madrugada desta terça-feira (27). A informação foi publicada pelo jornal argentino Infobae, mas a suposta viagem não foi confirmada de forma independente.

A notícia ganhou repercussão após Flávio afirmar que agentes da Polícia Federal o abordaram quando ele saía da casa do pai, em Brasília, para comunicar uma decisão atribuída ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o senador, a determinação exige a entrega de seus passaportes e o impede de deixar o país.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele declarou: “Me ordenaram ali mesmo, na rua, que entregasse meus passaportes, e além disso tenho proibido sair do país”.

Informações do voo


De acordo com o Infobae, Flávio teria entrado na Argentina utilizando o documento nacional de identidade. A partir de Puerto Iguazú, ele embarcaria em um jato Gulfstream G400, de matrícula LV-JQW, registrado em nome da empresa Baires Fly S.A.

A companhia teria solicitado os procedimentos migratórios para quatro passageiros e três tripulantes. Não há, nas informações apresentadas pelo jornal, confirmação independente de que o senador estivesse entre os passageiros.

Fabricada em 2004, a aeronave tem capacidade para 14 pessoas, dois motores Rolls-Royce Tay e autonomia estimada entre 7 mil e 7,8 mil quilômetros. Antes de receber o registro argentino atual, o jato utilizou matrículas nos Estados Unidos e no México.