Política

Lula reforça campanha e reúne jovens eleitos para o 2º turno

Presidente publicou vídeo com críticas a Flávio Bolsonaro e busca ampliar atuação nas redes durante nova etapa da disputa

Por Redação 07/10/2026 12h12
Lula reforça campanha e reúne jovens eleitos para o 2º turno
Lula reforça campanha e reúne jovens eleitos para o 2º turno - Foto: REUTERS/Brian Snyder

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou nesta quarta-feira (7) a comunicação de sua campanha para o segundo turno das eleições. Nas redes sociais, o petista publicou um vídeo com trechos de uma entrevista do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e resgatou episódios relacionados à pandemia de Covid-19 durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na legenda da publicação, Lula escreveu: “Relembrar para não repetir! Defendam o Brasil da família Bolsonaro!”


A publicação faz parte da estratégia de comunicação adotada pela campanha para a segunda etapa da eleição, marcada para 25 de outubro. No primeiro turno, Flávio Bolsonaro recebeu 47,03% dos votos válidos, enquanto Lula teve 45,16%.  

Também nesta quarta-feira, Lula recebe em Brasília jovens lideranças que tiveram votação expressiva no primeiro turno e foram eleitas para o Legislativo. O encontro faz parte da reorganização da campanha para a nova fase da disputa.

Entre os convidados estão Pedro Rousseff (PT-MG), Ana Elisa (PT-MG), Rick Azevedo (PSOL-RJ) e Fábio Felix (PSOL-DF). As deputadas federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP) também devem participar.

A reunião ocorre em meio à busca da campanha petista por ampliar sua presença nas redes sociais e incorporar novas lideranças à comunicação eleitoral. A estratégia inclui aproximar a campanha de parlamentares com forte atuação digital e capacidade de mobilização.

Segundo turno


A disputa presidencial será decidida no dia 25 de outubro. Lula e Flávio Bolsonaro avançaram para o segundo turno após os resultados da primeira votação.

Até a data da eleição, as duas campanhas poderão apresentar propostas, realizar atos e ampliar a comunicação com os eleitores dentro das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral.