Política
Janja chama Nikolas Ferreira de “piá de bosta” durante ato de Lula
Primeira-dama reagiu forte à declarações feitas pelo deputado
A primeira-dama Janja da Silva chamou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “piá de bosta” durante ato de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (29), em Salvador.
Lula havia afirmado, na segunda-feira (28), que mulheres “aprendem a tomar toque desde pequenas”. Em Salvador, o presidente explicou que se referia à realização de exames preventivos e comparava a disposição das mulheres para fazer exames à resistência de homens ao exame de próstata.
Nikolas publicou um vídeo criticando a declaração e associando o trecho à proteção de crianças contra abuso sexual. Lula reagiu e chamou o deputado de “canalha”.
Durante o ato, Janja defendeu o presidente e afirmou:
“Não tem videozinho de camiseta preta que vá tirar a confiança das mulheres desse homem”.
Em seguida, fez referência à sua origem paranaense para explicar uma expressão que seria usada contra o deputado.
“Lá no Paraná a gente costuma chamar os meninos de piá, e quando eles fazem alguma coisa errada, a gente chama de piá de bosta”.
Janja também citou políticas públicas de prevenção e atendimento à saúde das mulheres após o ataque ao candidato mineiro.
Confira:
