Política
Davi Davino Filho cobra coragem de senadores diante de decisões do STF
Para Davi, decisões que envolvem o funcionamento das instituições precisam ser acompanhadas de perto pela sociedade
O candidato ao Senado Davi Davino Filho reagiu à decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a investigação de ministros da Corte, e defendeu que o Senado Federal exerça com independência suas prerrogativas constitucionais. Para Davi, decisões que envolvem o funcionamento das instituições precisam ser acompanhadas de perto pela sociedade e debatidas com transparência por quem pretende representá-la em Brasília.
Davi destacou que o Senado possui competência constitucional para processar e julgar ministros do STF em crimes de responsabilidade e afirmou que os senadores precisam deixar claras suas posições diante de temas dessa dimensão. “O povo de Alagoas e do Brasil precisa identificar quem são os senadores que estão se posicionando”, afirmou.
Para o candidato, o eleitor deve observar não apenas o discurso dos candidatos, mas também a disposição de cada um para enfrentar debates considerados difíceis. Davi defendeu uma atuação parlamentar independente, sem submissão a interesses políticos ou pessoais. “Se um senador não tem coragem de se posicionar, o povo precisa saber. Nós precisamos de representantes que tenham coragem para defender aquilo em que acreditam”, declarou.
Davi Davino Filho reforçou que sua candidatura ao Senado representa uma proposta de mudança de postura na política, com mais independência e proximidade com a população. “Alagoas não tem dono. Quem manda é o povo”, afirmou, convocando os eleitores a participarem das escolhas para o Congresso Nacional e a cobrarem dos futuros representantes posições claras sobre os grandes temas do país.
