Política
Heloísa Helena denuncia descaso com médicos-peritos concursados no Rio
Segundo a parlamentar, apenas dois profissionais foram chamados
Nesta segunda-feira (9), a ex-senadora e deputada federal pelo Rio de Janeiro, a alagoana Heloísa Helena (Rede), denunciou nas redes sociais o descaso que vem acontecendo em relação aos médicos-peritos concursados que não foram chamados na cidade.
Segundo a parlamentar, apenas dois profissionais foram chamados e outros sete estão na fila de espera, sem expectativa de retorno por parte do governo.
"Sobre as quilométricas filas do INSS que significam histórias de imensa dor e sofrimento pessoal e familiar, especialmente no BPC [Benefício de Prestação Continuada] cortado: que vergonha inaceitável, que frieza bandida de tecnocratas diante de tanta dor. O maior problema mesmo é que temos médicos peritos concursados e não chamados", disse ela por meio de um vídeo.
Heloísa Helena também chamou atenção para a falta de repostas e respeito aos profissionais que moram em locais de difícil acesso ou não têm internet.
"Você do Rio, das angústias, das turbulências das perfiferias, dos territórios dominados pelas violências diversas, da baixada fluminense, dos locais de difíceis acessos, e longas distâncias. Você que passa o dia todo pendurado no telefone, tentando agilizar algumas coisa e nada", destacou.
Ao final do vídeo, a deputada pede para que o governo federal chame os médicos concursados. Para ela, a convocação dos profissionais não afetaria os quase R$ 7 trilhões de orçamento do país.
"E se fosse no governo passado as redes sociais estariam em chamas. tenham sensibilidade, contratem os médicos peritos concursados, qual o impacto financeiro disso? Se ponham no lugar de quem está na fila, malditos, se ponham no lugar e agilizem", concluiu.


