Política
Ex-prefeito e empresário Nivaldo Jatobá morre aos 93 anos em AL
Informação foi confirmada pela família, que não informou as causas do falecimento
O ex-prefeito de São Miguel dos Campos e empresário Nivaldo Jatobá morreu, aos 93 anos, nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela família, que não informou as causas do falecimento.
Nivaldo foi prefeito de São Miguel por dois mandatos, de 1997 até 2004. Ele era pai da ex-prefeita de Jequiá da Praia, Rosinha Jatobá e avô do atual prefeito do município, Felipe Jatobá.
Jatobá também foi empresário do ramo automotivo e agropecuarista.
Em nota, a Câmara de Maceió lamentou a morte do ex-prefeito e prestou solidariedade à família.
Por meio das redes sociais, o neto de Nivaldo postou fotos com o avô e outros parentes e divulgou uma mensagem de agradecimento.
"Hoje São Miguel dos Campos se despede de um grande homem, NIVALDO JATOBÁ, mas a sua história permanece viva. Um líder que virou mito, que revolucionou o município com trabalho, coragem e uma visão muito à frente do seu tempo. Um homem simples, incansável, que mais doou casas, terrenos e, acima de tudo, dignidade ao povo", disse.
Ele também lembrou da última conversa que teve com o avô e destacou algumas características profissionais de Nivaldo.
"A última vez que conversamos, você disse que estava muito orgulhoso do meu trabalho e que eu continuasse seguindo firme. Na hora, respondi que me espelhava em você e que, se eu conseguisse fazer metade do que você fez, já estaria satisfeito", concluiu.


