Política

“Vamos repetir a dose de 2022”, diz Paulo Dantas ao declarar apoio a Lula, Renan Filho e Renan Calheiros

Governador afirma que ministro foi “o melhor governador que Alagoas já teve” e defende continuidade do grupo político

Por Redação 23/01/2026 14h02
“Vamos repetir a dose de 2022”, diz Paulo Dantas ao declarar apoio a Lula, Renan Filho e Renan Calheiros
Paulo Dantas durante fala nesta sexta-feira, 23 - Foto: Reprodução

“Este ano, vamos repetir a mesma dose de 2022.” A frase abriu o discurso do governador Paulo Dantas (MDB) nesta sexta-feira (23), durante solenidade de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Maceió, ao reafirmar apoio político ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ministro dos Transportes, Renan Filho, e ao senador Renan Calheiros para as eleições deste ano.

Ao defender o retorno de Renan Filho ao Governo de Alagoas, Paulo Dantas afirmou que o ministro foi “o melhor governador que Alagoas já teve” e destacou sua atuação à frente da pasta dos Transportes. Segundo o governador, o ministro tem acompanhado pessoalmente obras e investimentos federais no país.

No mesmo pronunciamento, Paulo Dantas disse que caminhará novamente com Lula no pleito de outubro, associando o apoio à defesa da democracia, da soberania nacional e da autonomia das instituições. Também confirmou alinhamento político com o senador Renan Calheiros.

Durante a solenidade, o governador convidou o presidente da República para participar da inauguração da primeira etapa do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. De acordo com Dantas, o equipamento terá capacidade para receber aeronaves de grande porte e voos internacionais, ampliando a infraestrutura turística do estado.

Paulo Dantas atribuiu os avanços em obras estruturantes ao apoio do governo federal e citou investimentos em áreas como saúde, mobilidade e recursos hídricos. Entre os projetos mencionados estão a continuidade do Canal do Sertão, rodovias estaduais e o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, apontado por ele como a obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mais adiantada do país.

Ao encerrar o discurso, o governador afirmou que pretende concluir o mandato cumprindo os compromissos assumidos na eleição de 2022. “Não faço política da fake news, da mentira e da intriga. Faço política do diálogo, do projeto e do resultado”, declarou.