Política
Erika Hilton denuncia Nikolas Ferreira e Flávio Bolsonaro por apologia a crime de golpe de Estado
Parlamentares defenderam ataque dos Estados Unidos à Venezuela pedindo que o feito se repita no Brasil
A deputada federal Erika Hilton (PSOL) está denunciando os parlamentares Nikolas Ferreira - deputado federal de Minas Gerais - e Flávio Bolsonaro - senador do Rio de Janeiro - por apologia ao crime de golpe de Estado. Ambos são do Partido Liberal (PL).
As declarações foram feitas por meio da rede social X (antigo Twitter) e pelo Instagram. Nas postagens, o deputado e o senador aplaudem a captura de Nicolás Maduro pelas forças militares dos EUA na Venezuela e pedem que o mesmo seja feito no Brasil.
Lula será delatado.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 3, 2026
É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas… pic.twitter.com/dhMX4UCgR2
"Estou denunciando o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira por apologia ao crime de Golpe de Estado. Ambos, autoridades brasileiras, que fizeram um JURAMENTO pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania", afirmou a parlamentar por meio de postagem no X.
Erika encaminhou uma representação à Procuradoria Geral da República, na qual afirma que as postagens do senador e do deputado costróem uma narrativa que legitima a atuação estrangeira sobre o país.
“As publicações analisadas não se limitam a críticas políticas, mas constroem, de forma deliberada, uma narrativa segundo a qual autoridades estrangeiras teriam legitimidade para investigar, prender, processar e julgar o Chefe de Estado brasileiro”, diz trecho do documento.
As postagens dos parlamentares também foram anexadas à representação.
🇧🇷 RESPEITEM O BRASIL!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) January 5, 2026
Estou denunciando o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira por apologia ao crime de golpe de Estado.
Ambos, autoridades brasileiras, que fizeram um JURAMENTO pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania.… pic.twitter.com/LfDJ9PJzhd


