Política
Flávio Bolsonaro afirma que carta do pai “tira qualquer sombra de dúvida” sobre candidatura
Ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou por escrito a indicação do filho como candidato à Presidência da República
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (25/12), que a carta divulgada por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirma de forma definitiva sua indicação para disputar a Presidência da República no próximo ano. Segundo ele, o documento “tira qualquer sombra de dúvida” sobre a candidatura.
“Para mim, não muda nada. Acho que mais uma vez, como muitas pessoas dizem que não tinham ouvido da boca dele ou não tinham visto uma carta assinada por ele. Acho que isso aqui tira qualquer sombra de dúvida. Então, para mim não muda nada, mas, para algumas pessoas que ainda não estavam acreditando, pode ser que mude”, afirmou o parlamentar.
Na manhã desta quinta, Flávio leu publicamente a carta manuscrita do ex-presidente, na qual Jair Bolsonaro reafirma o apoio à pré-candidatura do filho mais velho. No texto, o ex-mandatário menciona o “preço alto” das batalhas políticas enfrentadas e fala em continuidade do projeto do grupo político que lidera.
A escolha de Jair Bolsonaro por Flávio como seu indicado à Presidência foi revelada com exclusividade pelo portal Metrópoles no dia 5 de dezembro, na coluna do jornalista Paulo Cappelli.
Após a leitura da carta, o senador voltou a pedir união em torno de seu projeto político. “Eu só peço que todos se unam. O que a gente tem que buscar nesse momento é unidade pra que a gente busque aí esse objetivo em comum que é evitar que o PT destrua o nosso país”, declarou.
Cirurgia nesta quinta
Jair Bolsonaro será submetido, nesta quinta-feira, a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. O procedimento ocorre um dia após o ex-presidente deixar a carceragem da Polícia Federal (PF). A intervenção está prevista para começar por volta das 9h e deve durar cerca de quatro horas.
O ex-presidente deu entrada no Hospital DF Star na manhã de quarta-feira (24/12), sob forte esquema de segurança. Esta foi a primeira vez que ele deixou a prisão desde que foi detido, em 22 de novembro.
Após a alta hospitalar, ainda sem data definida, a expectativa é de que Bolsonaro retorne à prisão. A defesa, no entanto, avalia a possibilidade de apresentar novos pedidos de prisão domiciliar humanitária ao Supremo Tribunal Federal (STF).


