Política
Flávio Bolsonaro será o candidato do pai à presidência da república
Ex-presidente afirma pela primeira vez que deseja lançar o filho na disputa eleitoral de 2026
Jair Bolsonaro afirmou que seu filho, Flávio Bolsonaro, atualmente senador pelo Partido Liberal (PL), será seu candidato para a presidência da república em 2026. O ex-presidente, que cumpre pena em Brasília, comunicou a intenção pela primeira vez a interlocutores próximos.
De acordo com Bolsonaro, o filho primogênito ganhará força na disputa a partir do momento em que se comportar como candidato diante do Palácio do Planalto e fizer agendas pelo Brasil.
Na avaliação do ex-presidente, Flávio representa unidade no partido e conta com o apoio de governadores aliados de nomes relevantes para a organização, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio.
Flávio também seria o candidato que passaria “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, dado seu comportamento modesto em relação aos irmãos.
A previsão é que o senador acate a sugestão, fazendo mais viagens pelo país e assumindo protagonismo nos embates contra o atual presidente Lula.


