Política
JHC dobra a aposta e promete disputar majoritária ao lado de Marina
Com a viabilidade da mulher para o Senado, ele está disposto a arriscar uma disputa ao governo
Nem Arthur Lira, nem Renan Calheiros. O prefeito de Maceió quer que a vaga de Senado, hoje ocupada pela mãe dele, Eudócia Caldas (que herdou a cadeira do vice-prefeito da capital, Rodrigo Cunha) para ele. Ou melhor, para seu grupo.
João Henrique Caldas (PL), parece disposto dobrar a aposta. JHC está convencido que a mulher dele, Marina Candia, será eleita no próximo ano, numa eventual disputa ao Senado. Desta forma, ela conseguiria manter a cadeira de Eudócia na família Caldas.
E JHC? Com a viabilidade da mulher para o Senado, ele está disposto a arriscar uma disputa ao governo, mesmo contra Renan Filho. Se ganhar, leva tudo. Se perder e Marina for eleita, calcula, fica com o espaço que já é seu e se mantém forte na política.
“O prefeito avalia fazer dobradinha com Marina, ele para o governo e ela para o Senado. E quem sabe não poderá ter outro nome forte para o Senado, a exemplo de Alfredo Gaspar? Arthur Lira e Renan Calheiros que botem suas barbas de molho”, avisa um influente interlocutor.
Os ensaios políticos com o nome da primeira-dama aumentaram muito nos últimos dias, com testes por diversos lugares.


