Política
Para driblar cirurgia, Paulo vai fazer fisio, RPG e “correr menos”
O governador optou, após conversar com seu médico, por adiar e quem sabe evitar no futuro a cirurgia
De licença até o próximo dia 11, o governador Paulo Dantas (MDB) está aproveitando a “folga” para botar a saúde em dia. O afastamento do cargo, segundo assessores mais próximos, foi motivado por um problema na coluna, que deveria – num primeiro momento - ser tratado com cirurgia.
O governador Paulo Dantas confirma ao blog do Edivaldo Junior que sofre com uma hérnia de disco entre as vértebras L4 e L5 e que, de fato, poderia ser tratada por cirurgia. Após diagnóstico, ele optou, junto com o seu médico, por fazer o tratamento convencional.
“Fiz um diagnóstico completo e a conclusão é que a cirurgia poderá ser adiada desde que eu faça fisioterapia, RPG e passe a correr um pouco menos, no máximo 5 km”, explica o governador. Correr menos, avisa Paulo, só no sentido literal. Na gestão, ele promete continuar "acelerando".
Paulo Dantas optou, após conversar com seu médico, para adiar e quem sabe evitar no futuro a cirurgia: “vou me esforçar para seguir a risca as recomendações e espero que o problema seja resolvido sem a necessidade de intervenção cirúrgica pelo menos no curto prazo”, afirma.
O retorno ao governo está programado para os próximos dias. Até lá, Paulo Dantas cuida da saúde, coloca em dia a agenda pessoal, no entanto não descuida da política. Mas essa é outra história.


