Política
Marina Cintra silencia sobre pedido de cargos na prefeitura de Maceió
Apesar do silêncio de Marina, o vereador Kelmann e o secretário de Governo, Junior Leão, confirmam que duas nomeações foram feitas a pedido dela
O blog entrou em contato, através do Whatsapp, com a ex-primeira-dama do Estado, Marina Cintra para confirmar se ela de fato solicitou ao prefeito JHC, por intermédio do vereador Kelmann Vieira, a nomeação de pessoas de sua confiança na Prefeitura de Maceió — mas ela leu a mensagem e optou por não responder.
Apesar do silêncio de Marina, o vereador Kelmann e o secretário de Governo, Junior Leão, confirmam que duas nomeações foram feitas a pedido dela, negando que haja outros atos semelhantes além desses. Apenas dois dias depois após as nomeações, Marina anunciou publicamente mudança de lado, rompendo com seu antigo grupo e declarando apoio a JHC através das redes sociais.
Além das nomeações, interlocutores no entorno do prefeito relatam que Marina recebe suporte em comunicação e marketing vinculados à mesma estrutura usada pela administração municipal. Não há, contudo, informação pública sobre quem custeia esses serviços. “De fato ela recebe suporte de uma equipe da mesma empresa que atende pessoas do grupo de JHC”, revela um interlocutor.
Em rede social, dois dias após as nomeações (de 19 de novembro), Marina reforçou o apoio a JHC, mencionando o vereador Kelmann Vieira — o que confirma, na prática, o papel dele como interlocutor junto à prefeitura.
Na mesma postagem Marina escreveu: "Estamos juntos na caminhada @jhcdopovo @marina.candia @kelmannvieira. a citação a Vieira confirma que ele de fato funcionaria, como o próprio confirmou ao blog, como interlocutor da ex-primeira dama junto ao prefeito de Maceió. Já a citação a Marina Candia pode ser uma sinalização de que ela também pretende apoiar uma eventual candidatura da primeira-dama de Maceió, seja ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
O movimento demonstra como o realinhamento de Marina pode estar sendo respaldado por articulações formais — com cargos públicos — e informais — através de estrutura de comunicação — em benefício da mudança de frente política.
De acordo com informações de Kelmann, Marina tem vontade de ser candidata a deputada estadual pelo grupo de JHC e estaria estudando se filiar ao PL. “Ele me disse que se desfiliou do MDB e tem interesse em se filiar a outro partido para ser candidata à Assembleia Legislativa de Alagoas”, afirmou Vieira.

