Política
Rui Palmeira recusa solicitação da 'Crédito e Mercado' e acusa JHC de retaliação
Consultoria, alvo de investigação da Polícia Federal em 2023, enviou para o vereador uma solicitação de retratação referente à denúncia sobre o Iprev de Maceió
O vereador por Maceió, Rui Palmeira (PSD), recusou uma solicitação de esclarecimento de retratação da consultoria Crédito e Mercado de Investimentos, alvo da Operação Rebote, deflagrada em 2023 pela Polícia Federal para investigar um rombo de quase R$ 400 milhões do Instituto de Previdência da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (PreviCampos), no Rio de Janeiro.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar ficou revoltado com a intimação e também acusou o prefeito JHC de retaliação.
"Como se não bastasse as tentativas do João Caldas em me retaliar enviando as minhas contas para a câmara para serem rejeitadas em uma tentativa clara de intimidação, agora recebi uma solicitação de esclarecimento de retratação da consultoria crédito e mercado, aquela mesmo que está enrolada em uma operação rebote da Polícia Federal lá em campo dos gotacazes, no Rio", disse Rui.
Para Rui Palmeira, a solicitação da consultoria é uma clara intimidação, já que o vereador denunciou ao Ministério Público Estadual os investimentos do Iprev de Maceió no Banco Master.
"A “Crédito e Mercado” sugeriu ao IPREV Maceió a aplicação de R$ 117 milhões no finado Banco Master, sem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito. Não vou me retratar. Apresentei informações verídicas. Seguirei fiscalizando, expondo a verdade e ao lado da população. Não irão me intimidar", escreveu ele na postagem.
Ao final do vídeo, o ex-prefeito de Maceió e oposição de JHC, reiterou que a solicitação não vai intimidá-lo. "Tudo que falei dessa empresa teve ampla divulgação na mídia nacional e local, inclusive nas atas do próprio Iprev. Não trabalho com fake news, trabalho com seriedade e assim irei continuar", concluiu.


