Política
PT pode romper com Luciano Barbosa se prefeito não mudar secretário
A nova direção do partido quer substituir todos os atuais indicados, incluindo o secretário Genivaldo Oliveira, escolhido pelo antigo diretório ligado ao deputado federal Paulão
O PT de Arapiraca encaminhou à direção estadual uma resolução que pede que prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) promova mudanças do comando Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A nova direção do partido quer substituir todos os atuais indicados, incluindo o secretário Genivaldo Oliveira, ex-presidente da FETAG, escolhido pelo antigo diretório ligado ao deputado federal Paulão.
A Executiva e o Diretório Municipal afirmam que os nomes hoje na pasta não representam mais o partido. A recomposição segue o mesmo movimento ocorrido no Estado, quando o governador Paulo Dantas trocou secretários após a mudança no comando do PT alagoano. Segundo a resolução, somente as indicações da nova direção devem ser consideradas pelo prefeito.
A regra do partido é que a indicação de qualquer militante para cargos públicos deve ser feita com aval do diretório, seja municipal, estadual ou federal.
Se Luciano Barbosa não aceitar as substituições, o PT deverá romper com a gestão. O partido aguarda resposta da prefeitura, mas admite que a continuidade da aliança depende exclusivamente da decisão do prefeito. Genivaldo poderá continuar como secretário, desde que Luciano Barbosa considere transformar sua indicação dentro de cota pessoal ou técnica. Oficialmente, o prefeito já foi avisado que o atual secretário não representa mais o partido na gestão.


