Política
Deputado Lelo Maia diz que vai protocolar ação no MP contra "indústria da multa" do DMTT
Segundo o parlamentar, muitas pessoas têm se queixado da forma como o órgão conduz recursos apresentados pelos cidadãos autuados
O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) declarou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), que vai protocolar uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (DMTT).
O parlamentar afirmou que estará nesta quarta (5) na sede do órgão ministerial para se reunir com o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, para tratar do assunto.
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Lelo Maia destacou em plenária que muitas pessoas têm se queixado da forma como o DMTT conduz os recursos apresentados pelos cidadãos autuados.
“O DMTT, infelizmente, não apresenta transparência nesses processos. Demora uma eternidade para julgar e, para poder seguir com suas vidas, emplacar seus carros e transitar, os motoristas acabam pagando as multas, tirando dinheiro até da feira”, disse o deputado.
Maia também justificou a ida ao MP pelo fato de ter recebido inúmeras denúncias e confirmado que as alegações estavam corretas.
"“Irei apresentar diversas denúncias e requerer que o órgão seja devidamente fiscalizado, porque o DMTT, nos últimos quatro anos, aumentou sua arrecadação em 240%. Isso ocorre às custas do trabalhador e do pai de família", concluiu.

