Política
'Vitória do bem sobre o mal', diz deputado Cabo Bebeto sobre megaoperação no Rio
Assunto fez parlamentares discordarem durante sessão ordinária desta quarta-feira (29)
Durante sessão ordinária desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) declarou apoio à megaoperação policial realizada contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Pena, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O parlamentar classificou a ação como "vitória do bem sobre o mal", e ainda completou enfatizando a situação dos policiais militares e civis do Rio.
"Quatro homens de bem - dois PMs e dois policiais civis - perderam a vida e sequer são lembrados pelo deputado", iniciou ele. A Polícia do Rio, uma das mais mal pagas, enfrentou bandidos atirando de cima do morro. Se tem que morrer alguém, que morra o bandido - e 99% dos mortos foram bandidos. O bem venceu o mal, como geralmente acontece", disse ele.
A declaração de Cabo Bebeto foi considerada uma resposta ao discurso do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que criticou e repudiou a estratégia adotada pela segurança da cidade carioca.
"Estou vendo essa ação da Polícia Militar no Rio como desastrosa", afirmou o parlamentar, criticando a estratégia adotada: "Este não é o meio de combater o crime, matando inocentes. Vários inocentes foram executados. Na favela, na periferia, não moram apenas marginais - a maioria são pessoas de bem que trabalham e batalham", disse Medeiros.
"Mães que perderam filhos, mulheres que perderam maridos. Operações assim não deveriam existir; o crime se combate de outras formas, não assassinando inocentes", concluiu.


