Política
Haddad afirma confiar em Renan para relatar projeto do IR
Ministro da Fazenda coloca equipe técnica à disposição do senador para fornecer dados sobre impacto fiscal
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (28) que confia no trabalho do senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relatar o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem recebe até R$ 5 mil.
Após almoço com o parlamentar no ministério, Haddad ressaltou a importância de que a proposta seja aprovada ainda em 2025, buscando repetir o placar unânime registrado na Câmara dos Deputados.
Haddad afirmou que sua equipe técnica está à disposição de Renan para processar todas as informações solicitadas pelo senador. O congressista havia demonstrado preocupação com a demora no envio dos dados sobre o impacto fiscal do projeto, conforme aprovado pela Câmara.
O ministro destacou que acredita que a responsabilidade pelo projeto está nas mãos de alguém "consequente e responsável" e reforçou que o ministério deve entregar os cálculos solicitados até quarta-feira.
"Nós vamos subsidiá-lo com todas as informações necessárias para que esse juízo seja firmado mais rapidamente possível, confiando que o projeto está nas mãos de uma pessoa absolutamente consequente, absolutamente responsável, que tem total consciência do quanto ele é importante para o País", afirmou Haddad.
*Com informações do Estadão Conteúdo


