Política
FF pode ser único capaz unir dois dos políticos mais populares de AL
Pelo respeito que conquistou, tanto de JHC quanto e Renan Filho, o que se espera é que os dois encontrem um caminho para manter FF no mandato
O senador Fernando Farias (MDB) pode ser a chave para pacificar Alagoas nas próximas eleições. Mesmo sem ter tido nenhuma experiência política anterior, ele assumiu o mandato como suplente do ministro Renan Filho (Transportes) e vem tendo um desempenho acima das expectativas.
FF mantém uma atuação sólida no Senado, especialmente nos bastidores, com papel decisivo em decisões importante – especialmente quando trata do interesse de Alagoas.
Empresário, bem relacionado com o setor produtivo, FF tem ainda uma outra caraterística que pode ser decisiva para o processo de pacificação da política alagoana nas eleições do próximo ano. Ele é um dos poucos - senão o único – políticos a ter relacionamento de amizade e confiança de dois políticos mais populares de Alagoas da atualidade: o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) e o prefeito de Maceió (JHC).
Um enfrentamento entre os dois, Renan Filho e JHC é tudo que a política quer. Tem tudo para valorizar prefeitos, vereadores, lideranças políticas e principalmente candidatos proporcionais.
Pelo respeito que conquistou, tanto de JHC quanto e Renan Filho, o que se espera é que os dois encontrem um caminho para manter FF no mandato. A melhor saída seria, nos cálculos de aliados de FF, Renan Filho disputar o governo e JHC o Senado. Claro que existe a opção também de JHC não disputar nada.
Mas considerando o papel que FF tem na história política dos Caldas e dos Calheiros, a aposta é que ele será um dos poucos, senão o único, a provocar entendimento entre as duas poderosas famílias da política alagoana.


