Política

Gustavo Lima surpreende e vai disputar vaga de federal pelo PSD em 26

Escolha pela permanência no partido, segundo ele, reflete a confiança no fortalecimento da chapa e nas condições de disputa

Por Blog do Edivaldo Junior 19/10/2025 09h09 - Atualizado em 19/10/2025 11h11
Gustavo Lima surpreende e vai disputar vaga de federal pelo PSD em 26
Empresário Gustavo Lima declarou que vai se candidatar em 2026 - Foto: Edivaldo Junior

O empresário Gustavo Lima confirmou, com exclusividade ao blog do Edivaldo Junior, que será candidato a deputado federal pelo PSD de Alagoas nas eleições de 2026.

Candidato a deputado federal pelo PSD em 2022, quando obteve 37.100 votos e foi o 14º mais votado entre todos os nomes que disputaram uma cadeira para a Câmara dos Deputados, Gustavo vinha sendo sondado por diversas legendas — entre elas MDB, União Brasil, PP, Republicanos, PDT e Cidadania.

A escolha pela permanência no partido, segundo ele, reflete a confiança no fortalecimento da chapa e nas condições de disputa. A decisão foi tomada após conversa com o governador Paulo Dantas e põe fim às especulações sobre uma possível mudança de partido.

“Eu conversei com o governador Paulo Dantas e defini que vou ficar no PSD. Temos chances de fazer duas vagas no próximo ano”, afirmou Gustavo.

O PSD tem hoje o deputado federal Luciano Amaral, um dos principais nomes da sigla. Em 2022, Luciano foi o terceiro mais votado de Alagoas, com 101.508 votos, e deve ampliar esse desempenho em 2026, beneficiado pela consolidação de suas bases políticas. A expectativa é que ele passe dos 120 mil votos.

Além de Luciano e Gustavo, o partido contará também entre outros nomes com o ex-prefeito e atual vereador de Maceió, Rui Palmeira, que já exerceu mandato de deputado federal e é considerado um dos favoritos para retornar à Câmara.

“Temos uma chapa completa e competitiva, inclusive com o time feminino definido desde já”, destacou Gustavo Lima. “Acredito que teremos um melhor resultado no próximo ano, disputando bem uma das vagas de deputado federal.”

Com a decisão, o PSD se consolida como uma das principais forças da disputa proporcional em Alagoas, apostando na combinação de experiência política e renovação representada por nomes como Gustavo Lima.