Política
“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto acompanha corte de energia em acampamento do MST
Deputado estadual afirma que continuará fiscalizando denúncias de uso irregular de energia na região

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou, nesta segunda-feira (13), à Fazenda Laranjal, em Arapiraca, para acompanhar mais uma ação de corte de energia em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Esta foi a quinta visita do parlamentar ao local, onde, segundo ele, a rede elétrica estaria sendo utilizada de forma irregular.
Bebeto esteve acompanhado do vereador Vavazinho (PL) e de agentes da Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. A empresa foi acionada para desligar a rede que abastecia o acampamento.
Em conversa com um dos acampados, o deputado afirmou que a ação tem caráter de fiscalização. “Não gosto de ladrão e sou contra quem rouba energia”, declarou. Ele ressaltou que foi ele próprio quem solicitou à concessionária a apuração da denúncia e a execução do corte.
O parlamentar também reforçou que pretende manter a fiscalização enquanto persistirem irregularidades no fornecimento de energia elétrica no local. “Enquanto estiverem aqui, roubando energia, também vou estar denunciando”, completou.
As ações de corte têm gerado tensão entre os acampados e os parlamentares, que divergem sobre a legalidade do uso da energia. O MST ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova visita de Cabo Bebeto à fazenda.
