Política
Quase três meses após promessa, JHC ainda não lançou licitação do novo Mercado da Produção
Projeto está pronto e tem financiamento parcial, mas segue parado desde o anúncio em julho

Quase três meses após o anúncio do novo Mercado da Produção, o prefeito JHC (PL) ainda não lançou o edital de licitação da obra — considerada uma das principais promessas de sua gestão.
O projeto, que já conta com financiamento parcial de um organismo internacional, foi apresentado ao público em 28 de julho, quando o prefeito afirmou que o edital seria publicado “nos próximos dias”. Desde então, porém, o processo permanece sem avanços concretos.
A requalificação do Mercado da Produção é uma bandeira antiga de JHC, presente desde a sua primeira campanha à prefeitura. A proposta prevê a reconstrução completa do espaço, um dos mais tradicionais centros de comércio popular de Maceió, com infraestrutura moderna e melhores condições para feirantes e consumidores.
A indefinição sobre o início da licitação tem gerado expectativa entre os permissionários e comerciantes da área, que aguardam um equipamento capaz de devolver ao local a importância econômica e cultural que sempre teve.
“A cidade precisa de um mercado digno, que valorize quem trabalha e quem consome, e que possa se tornar um ponto de encontro dos maceioenses e visitantes”, resumiu o jornalista Ricardo Mota, em coluna publicada no portal Cada Minuto.
