Política

Apesar de voto contrário de Leonardo Dias, ministra Marina Silva receberá Comenda em Maceió

Projeto de Lei é de autoria do vereador Silvio Camelo

Por Redação 06/10/2025 15h03 - Atualizado em 06/10/2025 17h05
Apesar de voto contrário de Leonardo Dias, ministra Marina Silva receberá Comenda em Maceió
Marina Silva - Foto: Reprodução

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vai receber a Comenda Deputada Selma Bandeira, em homenagem às ações realizadas por ela no Brasil em prol da conservação ambiental. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) de Maceió desta segunda-feira (6).

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Silvio Camelo (PV) e foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara.

"Fica concedida a comenda Deputada Selma Bandeira à Ministra do Meio Ambiente, Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima, nacionalmente conhecida como Marina Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nação brasileira e sua luta pela conservação ambiental que traz impactos diretos ao município de Maceió", diz um trecho do projeto.

O papel social da ministra no Brasil foi um assunto em destaque durante a sessão, fato comprovado pelo voto favorável à homenagem do vereador Delegado Thiago Prado, integrante de grupo ideológico oposto à Marina. 

O inusitado, porém, está no voto contrário do vereador Leonardo Dias, representante declarado da extrema-direita maceioense, que votou como integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maceió.

Além de Thiago Prado, votaram a favor os vereadores Cal Moreira, Aldo Loureiro e Silvania Barbosa.