Política

Vereadora diz que é 'a favor da violência contra mulher' durante sessão no Amazonas

Discurso foi feito na segunda-feira (29) e gerou grande repercussão na internet

Por Redação com g1 30/09/2025 18h06 - Atualizado em 30/09/2025 18h06
Vereadora diz que é 'a favor da violência contra mulher' durante sessão no Amazonas
Vereadora Betinha fez discurso durante uma sessão na Câmara - Foto: Reprodução/redes sociais

Durante sessão na Câmara Municipal de Borba, município do interior do Amazonas, uma vereadora do partido Republicanos-AM, conhecida como Elizabeth Maciel, a "Betinha", declarou que é a favor da violência contra mulher. 

O discurso foi feito na segunda-feira (29) e gerou repercussão na internet.

"Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar", afirmou no plenário.

Betinha também disse que tem mulher que merece apanhar e alegou já ter visto situações em que mulheres se machucaram sozinhas para incriminar homens de agressão.

Após a repercussão negativa, a vereadora divulgou uma nota de retratação lamentando o ocorrido e pedindo desculpas. Ela informou que reconheceu que as palavras foram "inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito".

"Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento", escreveu.

A declaração foi realizada em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por outra vereadora chamada Professora Jéssica (Democracia Cristã) após levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão.