Política

Lira diz que não haverá disputa entre ele, Davino e Gaspar para o Senado: “Não tem espaço”

Parlamentar garante não concorrerá novamente a deputado federal e projeta candidatura ao Senado em 2026, sem racha com Davino ou Alfredo Gaspar

Por Redação* 30/09/2025 09h09
Lira diz que não haverá disputa entre ele, Davino e Gaspar para o Senado: “Não tem espaço”
Arthur Lira - Foto: Reprodução/ Ilustração

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista a O Globo que não pretende disputar novamente a eleição para a Câmara Federal em 2026. Segundo ele, após sucessivas disputas a cada quatro anos, o momento é de “dar um salto”, mirando uma das duas vagas em aberto ao Senado.

Lira também tratou das especulações sobre uma possível disputa interna no grupo político, envolvendo os nomes de Davi Davino Filho (PP) e Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil). O parlamentar afastou a hipótese de que todos lancem candidatura ao Senado.

“Davi Davino e Alfredo são aliados e não tem a possibilidade de sair Arthur, Davino e Alfredo (ao mesmo tempo para o Senado), nem tem espaço para isso”, declarou.Do outro lado, a cadeira já tem como certo o nome do senador Renan Calheiros (MDB), que deve buscar a reeleição.

Com a sinalização de Lira, a definição dos nomes do bloco aliado ao presidente da Câmara para a disputa deve ocorrer sem racha interno, com a expectativa de que a briga eleitoral fique concentrada no enfrentamento contra o grupo de Renan.

Com agências.