Política

Renan Filho e Ciro Nogueira trocam críticas sobre gastos da gestão Bolsonaro

Ministro dos Transportes rebateu senador do PP em debate sobre despesas durante a pandemia

Por Redação 28/08/2025 12h12
Renan Filho e Ciro Nogueira trocam críticas sobre gastos da gestão Bolsonaro
Renan Filho e Ciro Nogueira trocam críticas sobre gastos de Bolsonaro - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP) trocaram críticas nesta quarta-feira (27) em publicações na rede social X. O embate girou em torno dos gastos do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19.

Ciro Nogueira afirmou que a gestão anterior destinou cerca de R$ 700 bilhões para ações de preservação de empregos, vacinação e pagamento do auxílio emergencial. “Pensa que o povo brasileiro não tem memória? Pois está muito enganado…”, escreveu o senador.

Renan Filho rebateu: “Quanto aos gastos do governo Bolsonaro, melhor você tentar defender outra coisa. Ele gastou bilhões de reais sempre fora do teto e mesmo assim foi derrotado na eleição.”

O ministro também citou a atuação de Alagoas durante a pandemia. Segundo ele, o estado “cuidou de cada alagoano usando nossos próprios recursos, com base em evidências científicas, e tivemos a menor taxa de mortalidade do país por grupo de 100 mil habitantes”.

Essa foi a segunda troca de acusações envolvendo Ciro Nogueira no mesmo dia. Mais cedo, o senador também discutiu com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, após criticar o policiamento do estado em razão do duplo homicídio registrado no centro de Teresina.