Política
Marcelo Victor declara apoio a Renan Filho para o governo de Alagoas em 2026
Na última sexta-feira (22), Marcelo Victor compartilhou um vídeo de Renan Filho durante participação na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, acompanhado de elogios à atuação do ministro

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), declarou apoio ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), como pré-candidato ao governo estadual em 2026. A manifestação pública vem após rumores de um possível afastamento político entre os dois líderes.
Na última sexta-feira (22), Marcelo Victor compartilhou um vídeo de Renan Filho durante participação na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, acompanhado de elogios à atuação do ministro. “Renan Filho mostrou mais uma vez por que é referência em gestão pública. Deu uma aula de eficiência e compromisso com quem mais precisa, orgulhando os alagoanos”, escreveu o deputado nas redes sociais.
Em seguida, reforçou seu posicionamento político: “Enquanto alguns ficam no discurso, Renan transforma experiências em resultados concretos, sendo reconhecido como o melhor gestor da história de Alagoas. Nosso Estado precisa de liderança com visão, coragem e resultados. O apoio a Renan Filho segue firme”.
Renan Filho já confirmou que deixará o Ministério dos Transportes em abril de 2026 para disputar novamente o governo de Alagoas. Marcelo Victor, por sua vez, destacou que o ministro é o nome do MDB para a eleição, ressaltando a experiência adquirida em Brasília como um diferencial para o futuro do estado.
*Com informações do Jornal Extra
