Política
Deputado Lafayette de Andrada é cotado para relatar PL da Anistia
Nome do deputado ganhou força nos últimos dias

Parlamentar do Republicanos conta com simpatia da oposição e tem reunião com Hugo Motta nesta quarta-feira.
O nome do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) ganhou força nos últimos dias para ser escolhido relator do PL (Projeto de Lei) da Anistia na Câmara.
A CNN mostrou nesta terça-feira (19) que o avanço do texto esbarra na escolha do relator. Deputados que foram sondados por Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, temem indisposição com o STF (Supremo Tribunal Federal).
Lafayette de Andrada, correligionário de Hugo Motta, ganhou força para assumir a relatoria do projeto nas últimas horas. Hugo e o deputado vão se reunir na tarde desta quarta-feira (20).
A oposição sinalizou que não tem restrições ao nome do deputado, que já relata a PEC das Prerrogativas, que blinda o Congresso Nacional em casos de prisão de parlamentares.
É incomum parlamentares acumularem a relatoria de projetos e propostas de grande repercussão e que podem eventualmente tramitar em paralelo. A despeito disso, o próprio deputado admite a possibilidade de conduzir as duas matérias, caso seja convidado por Hugo.
Andrada foi designado relator e ouviu de Hugo Motta que o desejo é para que a votação não demore a acontecer. Não houve, no entanto, imposição de cronograma. A direita aposta em aprovação no plenário da Câmara ainda nesta semana.
