Política

“Renan Filho está com muita vontade e fará um governo ainda melhor”

Rafael Brito avalia que Renan Filho vai conseguir superar suas duas primeiras gestões como governador de Alagoas

Por Blog de Edivaldo Junior 18/08/2025 05h05
“Renan Filho está com muita vontade e fará um governo ainda melhor”
Rafael Brito diz que Renan Filho deve fazer governo "ainda melhor" se for eleito em 2026. - Foto: Reprodução

O deputado federal Rafael Brito (MDB) nunca teve, nem tem dúvidas. Para ele, Renan Filho quer e sempre quis ser candidato ao governo de Alagoas, apesar das especulações de que ele tem projetos para continuar em Brasília ou até mesmo para disputar a vice-presidência

“O Renan Filho tem feito uma excelente gestão no Ministério dos Transportes. É um dos melhores, senão o melhor ministro de Lula. Não me surpreende porque conheço ele de perto. Tudo que ele se propõe a fazer é assim. Estuda, inova, se dedica e consegue superar todas as expectativas. Acredito que ele fará o mesmo quando retornar ao governo de Alagoas a partir de 2027”, aponta.

Rafael Brito avalia que Renan Filho vai conseguir superar suas duas primeiras gestões como governador de Alagoas (entre 2015 e 2022), “Ele está ainda mais experiente, mais preparado e vai encontrar um Estado mais organizado, com uma grande capacidade de investimentos e com a excelente gestão que vem sendo feita pelo governador Paulo Dantas. Diferente do governo anterior, vai começar com uma base melhor e terá condições e entregar melhores resultados”, afirma.

A possível reeleição do presidente Lula em 2026 também pode somar para uma futura gestão de Renan Filho, avalia Rafael Brito: “no primeiro governo os presidentes foram Dilma e Temer, o Brasil vivia um momento de muita crise. Depois, teve que governar com Bolsnaro, como governador de oposição. Ainda assim, com dificuldades ou o governo federal contra, ele conseguiu fazer o melhor governo da história de Alagoas. Eleito novamente, com Lula presidente, pode ter certeza que Renan Filho 3.0 será ainda melhor que o Renan Filho 1.0 e 2.0”, aponta.